Buffet



Como escolher o buffet de casamento na praia ?

Juntamente com a decoração e a música, a comida do casamento é um dos pontos altos da festa e deve ser escolhida com cuidado pelos noivos. Mais importante do que o que vai ser servido, é escolher um cardápio que tenha a cara do casal e caiba com dentro do orçamento.  Na praia existe vários tipo de serviço.

. Brunch: mistura de café da manhã com o almoço, fica delicioso quando realizado num local ao ar livre. Pode ser servido a partir das onze horas da manhã e durante toda à tarde.
Vantagem: o que mais caracteriza esse tipo de serviço é a simplificação o que barateia consideravelmente os custos finais. Estão incluídos no cardápio café, chocolate, sucos de frutas, bebidas (como vinho, champanhe ou pró-seco) pães, queijos, frios, geléias, tortas salgadas, bolos e doces.
Desvantagem: se a festa for até de noite, a noiva terá que providenciar  outro tipo cardápio, por que um brunch não será suficiente. Do contrário, é sempre uma ótima opção.

. Finger Food ou Americana: também conhecido como bufê, também é bastante descontraído e informal. As pessoas comem em pé ou sentadas nos locais disponíveis no momento. Ao escolher o cardápio, evite carnes ou alimentos que precisem da ajuda de facas para serem cortados.
Vantagem: circula-se à vontade, o que deixa a festa mais alegre e animada. É perfeita quando não há espaço suficiente para acomodar todos os convidados nas mesas e o serviço está disponível durante todo o evento.
Desvantagem: não tem.

. À francesa: jantar sentado no qual o prato principal é oferecido em travessas para que o convidado se sirva. Já as entradas e as sobremesas são servidas no prato. É o serviço mais requintado.
Vantagem: não existe melhor para quem prefere algo tradicional e sofisticado. É indicado para quem tem convidados mais formais.
Desvantagem: requer pessoal ainda mais especializado e experiente, pois ninguém se levanta da mesa durante a refeição. Muito solene, Não combina tanto com o brasileiro que não tem paciência de ficar sentado até o final. Além do que um casar na praia é lindo e com um visual sempre exuberante para se ficar sentado por muito tempo.

. Servido em pratos: semelhante ao serviço à francesa. A diferença é que os pratos já vêm montados da cozinha para serem servidos pelos garçons. As vantagens e desvantagens são as mesmas do Buffet à francesa.

. Momento de contratar um buffet: O mais indicado é entre (6) seis meses e um ano antes da cerimônia. Quanto maior o prazo melhor para que tenha mais alternativas. Assim, você terá tempo suficiente de cuidar de todos os detalhes e garantirá que o buffet selecionado estará disponível na data escolhida. Caso o casamento for decidido em cima da hora, com três semanas de antecedência, por exemplo, ainda é possível garantir um serviço de primeira.

.Alem da comida, o que é muito importante é verificar o tempo de existência do Buffet no mercado é essencial. Se for novo, não deixe de pedir um contrato detalhado sobre o serviço a ser oferecido e uma assessoria nestes casos é muito importante.

Alguns buffets incluem em seus cardápios bebidas alcoólicas e outros não. È sempre bom tirar todas estas dúvidas para analisar qualidade x custo- beneficio

Em Breve mais informações!